Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Lula e Elpídio

por neves, aj, em 30.01.06

O ESTADO DE S.PAULO

Image hosting by Photobucket
Companheiros Lula e Elpídio ampliar


Pare de jogar futebol, osr. não joga nada

Sindicalistarecebe Lula em casa, pede que pendure as chuteiras e anuncie logocandidatura à reeleição

O presidente Lulasaiu às 7 horas de ontem da residência do governador JorgeViana, em Rio Branco, onde está hospedado, para fazer uma visitafora da agenda oficial a um ex-líder sindical petista, ElpídioMoreira de Souza, de 55 anos, mineiro de Curvelo, 'acreano decoração' há 25 anos. 'É nesse tipo de casa que me sinto maisem casa', disse o presidente ao entrar no pequeno três cômodos,de madeira, onde Elpídio mora com a mulher, Vera Lúcia, de 49anos, duas das quatro filhas, um genro e duas netas.
Durante a visita de quase meia hora, Lula segurou as mãos deElpídio - que ficou tetraplégico ao cair de um caminhãodurante a campanha presidencial de 1989. O senador Tião Viana eo ministro da Fazenda Antonio Palocci, médicos, que acompanhavamo presidente com o governador, explicavam que, emboratetraplégico, ele estava começando a mexer as mãos com ajudada fisioterapia.
Elpídio contou que fez campanha para Lula em todas as eleiçõesà Presidência. Em sua parede há uma cópia do salmo 91 e umafoto sua abraçado a Lula. 'Sempre fiz política, sempre tiveminha posição e critiquei a oposição, mas o que estãofazendo com esse coitado (Lula) é agressão, não oposição',disse Elpídio.
Durante a conversa, observada em parte pela imprensa, Elpídioinsistiu na tese de que Lula deve declarar que vai àreeleição. 'Está cedo, os partidos só começam a seposicionar oficialmente em junho, agora tenho de administrar eainda me acusam de fazer campanha', disse Lula. 'O simples fatode vir inaugurar obras começadas em meu governo apontam comocampanha. Ora, se eu plantei a manga, tenho de vir chupar. Voudeixar para eles?', defendeu Lula. 'Nenhum jogador perde um golse chuta para o gol, só marca se chutar, não é?' Elpídioaproveitou a deixa. 'Governar o senhor tem de continuar, masprecisa parar de jogar futebol, porque não joga nada', disse,sem meias-palavras, sobre a performance do presidente nosgramados. Lula respondeu rindo: 'Menino, não fala isso na frenteda imprensa.
Aliás, você deve estar vendo pela TV só os maus momentos dojogo, que eles mostram. Eu vou gravar uma fita só com os bonsmomentos e mandar para você.' Elpídio perguntou por Marisa.'Marisa está bem, não veio desta vez. Ela é a mulher mais bemcasada do mundo', respondeu Lula. O ex-líder sindical contou aopresidente que seus quatro netos recebem o Bolsa-Escola e uma dasfilhas, Edicléia, 21 anos, tem bolsa parcial do ProUni paracursar Letras.
Lula pediu para conhecê-la e a abraçou, cumprimentando-o pelafaculdade.

LiégeAlbuquerque
RIO BRANCO










Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:28


1 comentário

De reginaadv_5 a 17.01.2007 às 18:09

Então, António, vejo que você se interessa pela política do Brasil. E,pelo visto, admira o nosso presidente. Sinto-me, "de alma lavada", ao reconhecer uma linguagem que me é tão familiar...
líder sindical, Bolsa-Escola, ProUni...esse é o meu país. O melhor dele? A natureza, a brava gente e o LULA, claro, o melhor presidente que esse país já teve. Tem fala, jeito e cara de gente, como qualquer do povo. Um abraço, "companheiro" António Neves.

Comentar post





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Janeiro 2006

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK