Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Futebol em Revista (desenvolvimento)

por neves, aj, em 07.02.06

Image hosting by Photobucket Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Após a 21ª Jornadaa perseguição ao FC Porto anima-se. Os azuis e brancos levam 5 pontos devantagem de um terceto constituído por Sporting CP, SC Braga e SL Benfica, e 6pontos de um surpreendente Nacional da Madeira cada vez mais uma certeza na lutapor um lugar na Europa. Recorde-se que os dois primeiros colocados têm lugarcativo na Fase de Grupos da Liga dos Campeões, o terceiro irá disputar umapré-eliminatória e mais 3 equipas serão apuradas para a Taça Uefa sendo umadelas obrigatoriamente a vencedora da Taça de Portugal. Na cauda da tabela, os4 últimos lugares que determinam a descida à Liga de Honra são ocupados porPaços de Ferreira (22), Naval (18), Guimarães (17) e Penafiel (11).

A Académicade Coimbra, a universalBriosa, vai tentando fazer o seu papel na luta pela manutenção. Estáposicionada no grupo dos 10°s classificados com 26 pontos, exactamente 4 pontosacima da "linha de água". 

CLASSIFICAÇÃO

Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket   Image hosting by Photobucket
45 pontos 40 pontos 40 pontos 40 pontos 39 pontos   26 pontos
clicar nos símbolos



Image hosting by Photobucket Taça de Portugal – Oitavos-de-final

A Taça de Portugal, a grande festa do Futebol Português, está a ganharemoção. Quarta-feira, 8 de Fevereiro, disputam-se os desafios que vãoqualificar 7 equipas para conjuntamente com o isento FC Porto formarem o grupodos quartos-de-final. A propósito desta isenção (e nada tem a ver com osDragões) diga-se que é incompreensível que tal situação aconteça numa faseeliminatória tão avançada e aqui fica o pedido para que  que a FPFprocure quanto mais cedo possível o arranjo do número de equipas em"potência de base dois" (1... 2... 4... 8... 16... 32... 64... 128...256...)... talvez algumas pequenas equipas dos Distritais agradeçam.

Nestes oitavos-de-final o grande destaque vai para a visita da Briosa aoDesportivo das Aves, equipa que se encontra na 4ª posição da Liga de Honra.


Image hosting by Photobucket Vila das Aves
Quarta-feira, 8 Fevereiro

16 horas (Portugal)
14 horas (S. Paulo) 
Image hosting by Photobucket
outros desafios clicar nos símbolos

 


 

Image hosting by Photobucket 1ª Divisão Distrital de Viseu

GrupoDesportivo Santacombadense comanda!

Ao "virarda página" do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Viseu, os Pinguinsdo Dão usufruem de uma vantagem de 9 pontos sobre um duo formado porAcadémico de Viseu e Sampedrense e 10 sobre o Sporting de Lamego. Muitoprovavelmente o campeão sairá deste quarteto e só se deseja que os homens daterra natal se mantenham sempre na frente. Serão agora 15 jornadas de sofrimento (dosdois lados do Atlântico) para a almejada subida à 3ª Divisão Nacional. 

Atente-se ainda que o GDS está qualificado para as meias-finais da TaçaSócios de Mérito da AF Viseu.

No PróximoDomingo (12 Fevereiro) há derby... jogo em Mortágua... que reine aharmonia entre vizinhos e que o resultado satisfaça a Camisola Preta.

Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket
40 pontos 31 pontos 31 pontos 30 pontos
AF Viseu ZeroZero

 


 

Image hosting by Photobucket Liga dos Campeões – Oitavos-de-final
 

A Liga dos Campeões entrou na fase mais emotiva com as equipas aqualificarem-se através de jogos eliminatórios a duas mãos, vulgarmenteconhecidos por "deita-fora" (em Portugal) e "mata-mata" (noBrasil). 

Estamos nos oitavos-de-final e Portugal ainda conta com um representante, oglorioso SL Benfica que tantas alegrias deu aos portugueses num passado já umpouco distante para as novas gerações.

Quis a sorte emparelhar duas velhas glórias do continente europeu, Benfica eLiverpool,  e na Terça-feira, 21 de Fevereiro, o (novo) Estádio da Luzvai engalanar-se totalmente de vermelho lembrando confrontos idos. Jogar-se-á oconfronto da 1ª mão e o desafio da 2ª mão terá lugar na "terra dosBeatles" no célebre Anfield Road no dia 8 de Março, Quarta-feira,`nomesmo horário. Nunca é demais recordar que os golos marcados fora poderãovaler a eliminatória, pois em caso de empate esses golos valerão a dobrar

Calendáriode todos os jogos

Image hosting by Photobucket Estádio da Luz, Lisboa

Terça-feira, 21 Fevereiro

19:45 horas (Portugal)
17:45 horas (S. Paulo) 
Image hosting by Photobucket
Oitavos-de-final Primeira
mão
Segunda
mão
Bayern - Milan 21/02   08/03  
Benfica - Liverpool 21/02   08/03  
Real Madrid - Arsenal 21/02   08/03  
PSV - Lyon 21/02   08/03  
Chelsea - Barcelona 22/02   07/03  
Rangers - Villarreal 22/02   07/03  
Bremen - Juventus 22/02   07/03  
Ajax - Internazionale 22/02   14/03  

 


 

Image hosting by Photobucket Campeonato Paulista 1ª Divisão
Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket

No Campeonato Estadual de SãoPaulo da 1ª Divisão, as cores rubro-verde estão representadas por duasformações, a Portuguesa deDesportos, a LUSA,sediada na cidade de S. Paulo e a LUSITA,a Associação Atlética Portuguesa com sede na cidade de Santos que a tornamais conhecida por PortuguesaSantista.

Este Campeonato é disputado em"pontos corridos", mas apenas numa "volta" e será campeãoo que somar mais pontos ao longo de 19 jornadas. E após disputa de 7 jogos, aLUSITA é 6ª classificada com 12 pontos e a LUSAtem menos 2 pontos ocupando a 10ª posição. CLASSIFICAÇÃO

De referir nesta crónica abrilhante vitória, a que assistimos via TV, da Portuguesa Santista sobre opoderoso Santos FC no passado Domingo, 5 de Fevereiro. Com nomes menos sonantesdo que o seu adversário, a LUSITAagigantou-se e com garra e determinação fez baquear a turma comandada peloex-galáctico Vanderlei Luxemburgo.

Como curiosidade refira-se quea Portuguesa Santista, a LUSITA,é também carinhosamente apelidada de, pasme-se,BRIOOOSA. Como nãopodia deixar de ser já endereçámos mail para sabermos das razões do nome.




Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:32



foto do autor



  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Fevereiro 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

Entradas recentes


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK


MOMENTOS SÃO PAULO
Perdida em casa
A gata do Canindé
A [barata] tonta da Paulista
Tanto Mar
Big desilusão
Estação da Luz
Paz no Mundo
Bar do Quim
LUSA, subida 2011
Papai Noel
Os pecados [confessáveis] de uma menina bem
A Marquesa de Sernancelhe
Dia do Sim
En-laço

MOMENTOS SÃO PAULO


Arquivo


Tags

mais tags


Voz do Seven 2
Voz do Seven no sapo.pt