Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Povão não merecia

por neves, aj, em 04.07.06

(inevitavelmente tenho que falar dela, da eliminação doBrasil)

... e as crianças, senhores? Dizei-me senhores, estrelasde todo o universo, reisdo mundo, galácticos e fenomenais, porque as fizestes sofrer se afinal tínheistodas as condições de as alegrar.

É certo que ascrianças têm a terrível mania de colocar a fasquia demasiado alta, mas porculpa de quem? Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele e não basta dizerque se é o melhor, é realmente preciso sê-lo.

Photobucket - Video and Image Hosting

Sendo nósapoiantes de outra selecção que por acaso até talvez tenha sido"beneficiada" com o desfecho,  esta eliminação precoce daSelecção do Brasil nem nos deveria afectar, mas o que "dói ocoração" é tomar consciência do desânimo e da dor de todo um Povo contrastandocom o completo à vontade dos astros que na maior das descontracções noschegam a dizer que daqui a quatro anos há mais.

Atente-se quenesta entrada não pretendemos caçar bruxas e inventar culpados, porque paraalém de não fazer parte da nossa filosofia  tampouco se trata da NossaSelecção. Ao fazer esta entrada pretendemos  apenas homenagear a entregatotal do Povão a uma causa, avisando-o contudo que deve passar a ser maiscauteloso e não acreditar cegamente no que a Imprensa diz, porque estaImprensa, caros amigos e amigas, não pode lavar as mãos, aliás tem carradasde responsabilidades na ondade tristeza que cobre o Brasil de norte a sul... porque é ela a fazedora deídolos (alguns com pés de barro), ela é aquela que faz as brilhantesanálises que levam o Povo (e até os directos intervenientes na competição) aconvencer-se que está no papo quando afinal num desafio de futebol são onzecontra onze e os prognósticos só se devem fazer no final.

Espera-se quede futuro esteja presente o velhinho provérbio de que cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal aninguém... 

Photobucket - Video and Image Hosting

e agora que setirem então as devidas ilações, porque também com os erros se aprende, e que daqui a4 anos o Brasil se apresente na África do Sul com a força futebolística e abeleza que o mundo tanto admira.

Photobucket - Video and Image Hosting

Até lá, que aparte final deste Mundial 2006 traga uma alegria a este português que vosescreve e que passará desde já pela presença da Selecção das Quinas, noDomingo dia 9, em Berlim. Quanto ao desfecho, depois fala-se, porque oimportante agora é neutralizar Zidane e companhia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:40


1 comentário

De Angelo Quintela a 04.07.2006 às 21:42

caro Neves:
um grande abraço e fico contente pelo espaço que orientas.Tem muita boa qualidade.Força e dà noticias.

Comentar post





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Julho 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK