Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Desporto

por neves, aj, em 18.07.04

Talvez por ultimamente o Voz do Seven se ter virado quase emexclusividade para o Desporto, mais propriamente para o Futebol, impõem-se duaspalavras justificativas. Não é intenção, de maneira alguma, o Voz doSeven desviar-se da linha a que se propôs que é revelar o que "lhevai na alma", dando a conhecer aos santacombadenses São Paulo e  "algumas coisitas"deste enorme Brasil e ao mesmo tempo divulgar a Santa CombaDão natal.
Por várias razões (dar um arranjinho ao blog, algumaindisponibilidade e quiçá alguma falta de inspiração, etc...) os textos nãotêm surgido e vai-nos valendo "santo futebol". Mas impunha-se da parte deste sítio umadedicação especial ao Euro 2004, cujo dossier, como podem constatar, está mais completo com álbuns de fotos sobre a competição. E como também se imporá umacompanhamento mais personalizado à campanha dos nossos Sub-23 (com inclusãoou não de 3 atletas com idade superior e cuja convocatória será tornadapública em 21 de Julho) nos Jogos Olímpicos de Atenas. O Voz do Seven jáestá a tratar disso, o que nem se tornará trabalhoso aproveitando o esqueletodo Euro 2004 e substituir o nome das selecções dospaíses participantes.
Continuando...Continuando em matéria de Desporto, especificandomelhor... de Futebol, fica aqui a informação que será aberta uma secção na"coluna dos links" (à esquerda no Voz do Seven) dedicada a este item.Nela será colocada uma "ligação" para os resultados eclassificações da Superliga do Futebol Português, cujo sorteio para a épocade 2004/2005 será realizado hoje na Figueira da Foz. É de registar que esta épocatraz alterações. Acentuadas, diga-se. Assim, no final da época, descerão 4equipas da Superliga (1ª divisão) à Liga de Honra e desta antiga segunda divisãosubirão apenas 2 clubes à Superliga visto que na próxima época de 2005/06 asduas divisões do futebol profissional só comportarão 16 equipas cada.Atenção aos mais desprevenidos (clubes e adeptos) e só espero que a minha Briosase cuide a tempo.

(refira-se que as bolinhas da sorte do sorteio realizado há momentos determinaram a visita do Benfica a Coimbra logo na 3ª Jornada da primeira volta. Com uma segunda volta de esperança a Académica de Coimbra terminará o campeonato no Estádio do Dragão)
Como não poderia deixar de ser, os Pinguins serãoacompanhados e deixo-vos já com uma ligação ao calendário de jogos da 3ªDivisão – Série C, com início a 29 de Agosto, que busquei em portal daBeira Interior e que achei deveras interessante. Em pequeno parêntesis diga-se que não ficaria nada mal ao site da nossa Autarquia de Santa Comba Dão fazer um pequeno acompanhamento ao nosso Desporto santacombadense. Mas adiante. E adiante-se que já foirealizado o sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal e o DesportivoSantacombadense receberá, em 5 de Setembro no Municipal de Santa Comba Dão, o recém-promovidoà terceira nacional e nosso bem conhecido Castro Daire. Com um simplesclique na ligação à AF Viseu, o visitante também estará dentro do"nosso" futebol regional nas várias categorias e vem a talhe defoice perguntar se esta época os Pinguins terão equipa de Juniores.Tornar-se-á imperioso participar no respectivo campeonato, porque estes rapazespara além de serem o fomento e o fermento da equipa principal terão agora uma oportunidademaior de disputarem um Nacional da categoria visto que a Federação Portuguesade Futebol criou uma Segunda Divisão de Juniores a nível nacional.
Em questão de divulgação deesportes deste país onde agora me encontro torna-seobrigatório a inclusão de uma ligação ao Brasileirão, o CampeonatoNacional Brasileiro da 1ª Divisão (Série A) e a partir daqui poderão tambémficar dentro do que se passa na Série B, a Segundona, onde milita (paratristeza da comunidade portuguesa de São Paulo) a Associação Portuguesa deDesportos – a Lusa.
Uma ligação aos Jogos Olímpicos será feita e outra aosjornais desportivos quer portugueses, quer estrangeiros. Mais ligaçõescertamente não faltarão num futuro próximo como a da Volta a Portugal emBicicleta.
Até lá!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:23





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Julho 2004

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK