Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje é Feriado,

por neves, aj, em 12.10.06
clicar

porque é dia de a República Federativa do Brasil homenagear a sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, melhor dizendo Conceição Aparecida visto que a imagem encontrada, ainda durante os tempos coloniais, nas águas do Rio Paraíba do Sul representava a (ainda) Padroeira de Portugal, Nª Sª da Conceição. 

Voz doSeven (queprima pela isenção religiosa) assinala a efeméride p'lo respeito que osdevotos merecem (abstraindo-se contudo do culto em si) e essencialmente por setratar de umacomemoração institucional no país em que reside.

Como no anotransacto, quando assinalou o 12de Outubro, Voz doSeven jamais poderia esquecer e novamente aproveita para recordar (ecomemorar) que, no Brasil, o dia de hoje é também dedicado aos mais novos... 

... salve, então, o 12 de Outubro, Dia das Crianças que nos atrevemos a alargar a todos aqueles que mesmo já tendo ultrapassado a idade limite de serem considerados crianças sofrem abusos e esperam em vão que os seus direitos sejam respeitados.

clicar

Com o tempo (e a disposição) em fuga, mais não nos resta que remeter os estimados leitores (e seus filhos) para entradas anteriormente feitas (como esta de Junho 2005) e que permitem milhentas ligações lembrando que uma delas é deveras interessante com jogos educativos onde nós, por vezes, desanuviamos a mente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:29


2 comentários

De José Branquinho a 13.10.2006 às 19:42

Gostei de saber que o 12 de Outubro é o dia de Nossa Senhora Aparecida.
Já agora, aqui em Portugal,é o dia de Nossa Senhora do Pilar, não que conheça todo o calendário dos Santos mas por razões familiares é um dia que não posso esquecer!!!!
Talvez sejam influências espanholas.
Um abraço!

De Seven a 13.10.2006 às 22:38

Os respectivos agradecimentos tanto mais que me fizeste perceber que errei no nome da padroeira ao colocar um arreliador "da" quando é na realidade unicamente Senhora Aparecida ou Conceição Aparecida. (parece que cada vez ando mais a leste nestas coisas)
Abraço, extensivo ao teu clã, tá claro, e que Tua Senhora do Pilar te proteja.

Comentar post





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Outubro 2006

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK