Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Minha Terra... Santa Comba Dão

por neves, aj, em 07.03.08

http://www.santacombadao.nireblog.com/

Nasceu mais um blogue, porque divulgar é preciso.

Photobucket

Exactamente no dia 3 deste mês de Março, a imensidão maternal da blogosfera brindou-nos com mais um blogue defensor dos interesses santacombadenses e que recebeu a explícita denominação de A Minha Terra... Santa Comba Dão. O seu principal objectivo é a "divulgação da nossa linda cidade", como nos citou a jovem mãe do projecto em comunicação via mail onde ainda nos solicitava permissão para se socorrer de um ou outro escrito ou mesmo imagem publicados aqui no Voz do Seven.
Seria desnecessário pedir, mas assim o entendeu a estimada conterrânea que se assina como marinamarques. Virá a propósito lembrar aos detractores fundamentalistas que apesar da selvajaria que impera pelas ondas da internet a ética e o bom relacionamento entre colegas não são palavras vãs. É verdade que cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, mas não podemos ver em cada nome, pseudónimo ou nickname um vilão ou bandido.
Claro que a permissão foi concedida e Voz do Seven coloca-se à inteira disposição do A Minha Terra... Santa Comba Dão que agora, caros leitores, necessita também da vossa colaboração para ter pernas para andar: uma visitinha assinada com uma palavra de ânimo é o maior dos elixires, palavra de bloguista ou blogueiro (e, embora pelos cabelos, lá nos vamos adaptando à nova linguagem).

Como mais velhos nestas andanças cumpre-nos dar as boas vindas ao (blogue)A Minha Terra... Santa Comba Dão lembrando que na respectiva coluna da página principal de cada um dos modelos do Voz já se encontra uma ligação (link) que leva a ele.
Antes de finalizarmos impõe-se ainda enviar mares de felicitações e rios de inspiração à jovem Marina criadora do blogue, uma santacombadense natural de Vila Pouca (São Joaninho) residente na Invicta cidade do Porto e que faz parte do nosso círculo de amizade na comunidade do hi5. Aliás, foi de um álbum  alojado na sua página que tirámos afotografia que embeleza esta entrada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:53


1 comentário

De Sheila a 25.03.2008 às 11:04

Caro Neves

Buscando informações sobre Santa Comba Dão, encontrei a sua página e decidi escrever. Procuro por parentes que visitei, há mais de 20 anos, e cujos endereços perdi. Trata-se da família Marques, sobrenome bem comum por aí. Meu tio Fernando, trabalhava na Caixa Geral de Depósitos. O nome de sua esposa é Margarida e juntos tiveram 2 filhas - Paula e Margarida. Pretendo visitar Santa Comba em junho, pois necessito de documentos que comprovem minha ascendência portuguesa, e gostaria muito de reencontrá-los. Desculpe-me pelo abuso, mas, se você souber do paradeiro deles, a informaçào será recebida com muita alegria por aqui.
Abraço
Sheila

Comentar post





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Março 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK