Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Tree Parade 08

por neves, aj, em 14.06.08

Parabéns EB1/JI do Couto do Mosteiro, Concelho de Santa Comba Dão

PhotobucketNão se entendendo da razão de ser em língua inglesa, a verdade é que o título se refere a concurso promovido pela DGRF – Direcção Geral dos Recursos Florestais direccionado aos nossos jovens estudantes no sentido de os sensibilizar. O tema deste ano foi "Floresta, fonte de recursos" e foram admitidas a concurso 178 Escolas espalhadas pelo país. Para a atribuição de prémios os trabalhos das Escolas foram divididos em três escalões: Jardim de Infância e 1º Ciclo, 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário, e um desses trabalhos premiados é essa árvore toda bonita que embeleza esta nossa entrada.
Ela foi planeada e ornamentada pelos docentes e alunos da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância da freguesia do Couto do Mosteiro pertencente ao nosso Município de Santa Comba Dão e obteve um honroso
2º lugar no respectivo escalão.
Refira-se que os trabalhos já estiveram expostos no Terreiro do Paço em Lisboa e que neste momento encontram-se na Cidade do Porto, no Parque da Cidade. A exposição na Cidade Invicta decorre até ao dia 22 de Junho e na impossibilidade de estarmos presentes vamos delegar no nosso amigo Mário que, sabemos, é de espírito sensível para estas coisas.  Os santacombadenses interessados a Tree Parade poderão esperar mais uns tempitos já que de 25 de Junho a 10 de Julho a exposição mudará para Coimbra (Parque Verde do Mondego). Em complemento informe-se que a exposição finalizará em Évora (de 12 a 25 de Julho).
Porque a ética o impõe refira-se que foi a partir doFarol da Nossa Terra que tomámos conhecimento da "proeza" dos nossos pequenos conterrâneos. Parabéns a eles e aos seusprofessores.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:46





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Junho 2008

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK