Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O mais apetecido dos derbies

por neves, aj, em 04.10.09

... na perspectiva de um santacombadense, claro!

Photobucket
Santacombadense
3-0 Mortágua FC
(registo feito às 20:30 horas de São Paulo)

É, hoje 4 de Outubro, tem início o Distrital da 1ª Divisão de Seniores (Divisão de Honra, segundo a nova designação) da AF Viseu e começa com, nada mais nada menos, um famoso derby que outrora atraía um verdadeiro mar de gente às bancadas, quer ele se disputasse no velhinho Estêvão de Faria na  ditosa Santa Comba Dão quer no Campo da Gandarada na simpática Vila de Mortágua, localidades tão pertinhas uma da outra que naqueles tempos havia quem fizesse a pé os míseros 11 quilómetros que as separam. É certo que nos dias de hoje a rivalidade já não é o que era, ela agora é mais memória na cabeça dos mais velhos que, sabemos nós, não perderão ocasião para contar as inúmeras histórias que fizeram deste desafio um dos mais célebres (e apetecíveis) embates da nossa Beira, embora, e lamentavelmente, nem sempre acabasse da melhor forma quer dentro do campo quer fora dele. Outros tempos, tempos de estúpidos e doentios "bairrismos" que roubavam o discernimento colocando o "amor à terra" acima da razão, o que provocava, inevitavelmente, juízos injustos.
Quanto ao desafio Desportivo Santacombadense vs Mortágua FC ele tem hora marcada para as 15 horas de hoje, Domingo, e o palco é  o relvado do Municipal de Santa Comba Dão [calendário de jogos].
Lembramos que na coluna dos links da Casa-Mãe do Voz, no item Blogues de Desporto, existe uma ligação a um blogue que acompanha a equipa de Seniores dos Pinguins e que nós contamos construir em breve um espaço dedicado à Camisola Preta, em todo idêntico ao criado na época transacta, talvez menos aturado já que nos consome muito tempo. Resta agora pedir desculpa ao GDS pela não publicação da passagem de mais um aniversário que aconteceu no passado dia 24 de Setembro. Embora tardiamente aqui fica o registo dos 57 anos dos Pinguins do Dão e votos para que a sua existência seja eterna.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:56





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK