Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Legislativas 2011

por neves, aj, em 27.04.11

... após dissolução da Assembleia da República, o Presidente da República Portuguesa marcou eleições, após consultas aos partidos políticos e ao Conselho de Estado, para o dia 5 de Junho [um Domingo, como é da praxe]. Os 230 deputados serão eleitos por Círculos Eleitorais [22 no total] e em cada círculo o número de deputados a eleger depende dos eleitores inscritos: Viseu por exemplo elege 9 deputados, mas já o círculo eleitoral de Lisboa elegerá 47. Os círculos em Portugal Continental coincidem com os [18] distritos havendo a acrescentar mais [2] dois das Região Autónomas [Açores e Madeira] e outros [2] dois que envolvem os portugueses residentes fora das fronteiras do país [um círculo para os residentes na Europa e o outro para os residentes no resto do mundo Fora da Europa]. Cada um deste círculos dos portugueses residentes na estranja elege dois deputados. Atente-se que após os resultados eleitorais o Presidente da República convidará o representante do partido político mais votado para formar governo.

Photobucket

Mais informações das legislativas 2011 nacoluna dos links da Casa-Mãe do Voz do Seven, nomeadamente a consulta aos cadernos eleitorais que permite identificar o local onde o cidadão está recenseado, afinal onde deve exercer o seu direito de voto, com a ressalva dos cidadãos residentes fora do território nacional já que nas eleições legislativas, para a Assembleia da República, o voto destes cidadãos não é presencial e sim por correspondência [instruções acerca do voto por correspondência]. Faz-se alerta, no entanto, de que o voto por correspondência só será considerado válido se o cidadão eleitor fizer acompanhar o sobrescrito verde [onde deve colocar só e apenas o boletim de voto] de uma fotocópia do cartão de eleitor ou da certidão de eleitor e como tal deve o cidadão munir-se dela atempadamente [o Consulado em São Paulo faz o envio via e-mail da citada cópia em 24 horas, como é apregoado emespaço próprio dedicado às eleições].
Nós estamos prontos a fazer uso do nosso direito [também dever]: estamos devidamente inscritos nos cadernos eleitorais já que ainda mesmo agora o comprovámos via internetna página do Ministério da Administração Interna [eleitor nº 19506 no Consulado de São Paulo] e até já temos a cópia da Certidão de Eleitor que nos foi passada no original em 2009... falta apenas o Boletim de Voto que não deve tardar por aí, para de imediato o [re]enviar para Lisboa de modo a chegar a tempo e horas para ser contabilizado!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:51


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK