Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Photobucket
um clique para foto ampliada e respectiva identificação

... esta é mais uma pérola para enriquecer a história dos Pinguins do Dão aqui no Voz do Seven que, tal como a outra publicada há uma semana aqui no Voz, também foi gentilmente cedida pela filha de um dos atletas, Fernando Mourão, o primeiro na fila dos "agachados" partindo da esquerda para a direita.
A foto é assinada por David Oliveira, retrata uma das formações sénior do Desportivo Santacombadense e terá sido captada na primeira metade da década de 60 do século passado. A identificação dos bravos atletas encontra-se na página que guarda a ampliação da foto publicada [basta um clique], mas diga-se de passagem que ao contrário da primeira e já citada fotografia, nesta aqui a identificação não foi nada fácil principalmente a dos atletas que não criaram raízes pela ditosa Mãe-terra. Cumpre-me assim agradecer a todos que tornaram possível a identificação, nomeadamente aos amigos do facebook, ao mano Vasco [que me ajudou também na primeira das fotos] e ainda, em particular, ao amigo Frias de Carvalho que se aplicou a fundo para rematar com a última das peças deste espectacular puzzle fotografado há quarenta e tal anos.
Já em "fim de festa", leia-se, após a entrada ter entrado no ar, cumpre fazer o agradecimento ao sr João Lourenço [Pina], um dos retratados, que através do "filho-Presidente" fez chegar-nos a correcção a um dos identificados.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:21





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK