Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Custa a entendercomo é que todos os anos a cena se repete... até dá paraquestionar como é que um país de tão reduzida superfíciepossui tanta mata para arder. P'las notícias que lemos pareceque alguns incêndios têm mão criminosa. Alguns incendiários,uns por tara psíquica outros a mando de alguém poderoso quenunca denunciam, são presos e mais tarde (para desespero erevolta do povo) são libertados... outros ficam em prisãopreventiva, até para sua própria segurança. Atacam-se osgovernos e nesta altura o Ministro da Administração Internaanda na corda bamba... os cofres públicos abrem mão de algunsmilhões de euros e as mãos pedinchonas de alguns autarcasestendem-se para remediar a situação de calamidade pública noseu município... todos os anos isto acontece.
E a prevençãosenhores? Onde anda ela? Todos os anos a mesma questão e, defácil resolução, fica sempre sem resposta. Pelo que Voz doSeven constata, o vizinho concelho de Mortágua já não sofre doflagelo dos incêndios como outrora... e isto porque foi feito umtrabalho excelente na prevenção, na abertura de estradões,que para além de travar os incêndios permitem fácil acesso àsviaturas, construção de tanques com reservas de água e éfeita vigilância. Porque é que todo o país não faz o mesmo? Otema é quente, muito quente, muitos interesses estão em jogo enão vai ser Voz do Seven a deitar achas ou gasolina para afogueira, preferindo servir-se da célebre frase do problemáticotreinador de futebol que quando perdia se dizia perseguido pelosistema (Octávio Machado)... "vocês sabem do que estou afalar"!
E, descarregada araiva por ver Portugal a arder (índice de notícias do <ahref="http://www.portugaldiario.iol.pt/pesquisa.php?pesquisa=inc%c3%aandios&editoria=&x=19&y=6"target="_blank">PortugalDiário</a>) e por aqui ser notícia por tão triste razão(as televisões brasileiras têm mostrado fugazes imagens, osjornais também têm falado <ahref="http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86490.shtml"target="_blank">Folha1</a>,<ahref="http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86410.shtml"target="_blank">Folha2</a>,<ahref="http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u85996.shtml"target="_blank">Folha3</a>)resta-nos fazer
homenagem aosque merecem
aos que verdadeiramente lutam contra a praga,
aos Soldados daPaz... ao Povo... <ahref="http://photobucket.com/albums/y232/vozdoseven3/incendios/?action=view&current=00.jpg&slideshow=true&interval=3"target="_blank">fotos</a>
quenão temendo sequer a estrada que leva ao inferno, arregaçam asmangas (mostrando os braços bronzeados pelo Sol dos campos dalavoura) e combatem o Fogo, que jamais deve ser considerado comoinimigo... só o é por inépcia dos homens.
Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".
O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...
Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...
MOMENTOS SÃO PAULO
Perdida em casa
A gata do Canindé
A [barata] tonta da Paulista
Tanto Mar
Big desilusão
Estação da Luz
Paz no Mundo
Bar do Quim
LUSA, subida 2011
Papai Noel
Os pecados [confessáveis] de uma menina bem
A Marquesa de Sernancelhe
Dia do Sim
En-laço
MOMENTOS SÃO PAULO