Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sempre... Sempre Abril

por neves, aj, em 25.04.06

Image hosting by Photobucket

gratos ao barlavento.online
 
Dossier Abril

O DossierAbrilque vamos construindo fala por nós, mas neste dia em que se dão vivas à LIBERDADE,Voz do Seven quer ainda relatar que enviou a concurso no PortugalDiárioos seguintes textos OCravo, SempreAbril, Ondeestavas no 25 de Abril,pá?e Valeu a pena! 

Não nos move odesejo de vencer (o prémio nem nos alicia), antes sim o propósito único departicipar, VivendoAbril, e, confessamos,que também seja amplamente divulgada a autoria dos textos –Seven de SantaComba Dão– em que se deseja desprezado o nome do autor e elevado o nomeda nossa cidade. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:49


3 comentários

De Agostinho a 25.04.2006 às 18:04

Que estas memórias nunca se apaguem!Dossier de relevo sobre o 25 de Abril. Parabéns.

De Alípio Calisto a 26.04.2006 às 18:21

VIVA O 25 DE ABRIL!!! Finalmente...! cada um podia expressar a sua opinião, sem ter medo da sua própria sombra...! É que naquele tempo até se acusava por vingança...! sem qualquer fundamentação política...!. Felizmente o pesadêlo, tinha chegado ao fim. O futuro próximo não se revelou aquilo que todos esperávamos, constituindo antes, uma enorme desilusão para a maioria, fruto das confusões que se seguiram. A nossa inocência e incultura políticas desculpam muito do que se passou. Neste contexto, sempre houve alguns que souberam aproveitar as circúnstancias lançando-se para a frente, dando origem a uma classe de profissionais que cresceu em quantidade, mas não em qualidade. As instituições, (considerando Portugal uma instituição), não têm culpa dos males que afectam os seus, são sim, culpadas, as pessoas que as servem. Portugal tem sido governado por maus, destes profissionais que ao menor sinal de alarme fogem, incapazes que são de resolver os nossos problemas. Assim, temos hoje um país adiado. A classe média em vias de extinção, a pobreza e a exclusão social aumentam desmesuradamente, afogados em impostos, preços incomportáveis de alguns bens essenciais (combustíveis por exemplo) que enevitávelmente obrigam a subidas em cadeia de muitos mais produtos. Mas o pior é que a despesa pública não baixa. Se os exemplos não vêm de cima, os governados perdem a motivação. Nestas circúnstâncias o nosso pais jamais se desenvolverá. Contráriamente ao que os governantes pensam, o aumento dos impostos, o corte nas regalias sociais etc...etc... no sentido de arrecadar maiores receitas, terão antes, um efeito perverso. Os espanhóis têm-nos mostrado qual o melhor caminho, mas... VIVA O 25 DE ABRIL, por permitir que eu possa dizer tudo o que sinto, sem medo da minha sombra.
Um grande abraço
Alípio Calisto

De Seven a 27.04.2006 às 10:23

VIVA O 25 DE ABRIL, SEMPRE!
Tens razão caro Alípio... independentemente de todas as coisas "menos bem" feitas...
VALEU A PENA
porque, se penso e sinto... escrevo... e
O VINTE E CINCO VOS PERMITE LER AQUILO QUE SINTO.
Abraço amigos

Comentar post




  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Abril 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK