Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Comentários no Voz III

por neves, aj, em 28.04.06

Alô Canadá
  Photobucket - Video and Image Hosting
Peço ao AJ Gomes que me indique o endereço de correio electrónico correcto.Tento enviar e-mail e vem sempre para trás. Ok, amigo? Abraço

Chernobyl 20 anos
O José Branquinho escreveu
"A minha aluna Yulia, 9º ano, é Ucraniana e está no computador ao meu lado.Rodei o ecran do meu computador na sua direcção para ela poder ver a imagem. AYulia tem 14 anos, olhos azuis. Por baixo daquele azul senti medo e quando lheperguntei se conhecia Chernobyl, o silêncio foi a resposta. Voltou a olhar parao seu trabalho como se a conversa não tivesse existido"
Caro Zé... teu comentário provocou uma luta interna na minha humilde mente...diria que provocou ledas e tristes emoções. Se por um lado fiquei deverascontente que tua aluna Yulia tivesse tido conhecimento que o mundo, fora do seutorrão natal, também lamenta a tragédia, está solidário para com o povoucraniano e luta, alertando e divulgando pela escrita ou pela oralidade, paraque não mais haja Chernobyl algum, por outro lado fiquei um pouco aborrecidocomigo mesmo por trazer à memória da jovem Yulia recordações que certamenteela desejará apagar. Mas, tu sabes Yulia, para ti falo agora, que infelizmentea memória da mente humana não é como a do computador ao alcance de qualquerbotãozinho delete. A nossa memória guarda, infelizmente de novo digo,também as más recordações e devido a isso é que a nossa mente tem de sermuito forte, enfrentando a realidade, para superar essas horríveismemorizações. Que o azul de teus olhos se alegre e torne a colorir os céus detua Pátria.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:40


2 comentários

De António José Gomes a 30.04.2006 às 08:06

Olá Neves.

Espero que desta vez consigas o meu contacto.
Para não haver enganos aqui vai:


antoana1@sympatico.ca

Fico feliz por te lembrares de mim, há tantos anos..! Fico há espera!

Um abraço

Tozé Gomes

De Alípio Calisto a 30.04.2006 às 10:29

Não era minha intenção comentar o comentário aposto pelo José Branquinho. O silêncio é também uma forma de protesto. O que devo dizer é que a reacção da Yulia também me tocou profundamente. Mas a Yulia terá de pensar, que não estamos livres, que tragédias semelhantes venham a ocorrer de novo, dado vivermos num mundo que se apresenta cada vez mais frágil a este nível. Infelizmente, a tecnologia nuclear começa a ficar acessível a paises, que poderão não lhe dar o melhor uso, não se sabendo até, se não estará já nas piores mãos. A vida tem é de continuar, e o que temos a fazer é ser solidários com as vítimas que sofreram e as que continuam a sofrer. Se assim não for, estaremos a ser... (a Yulia que me desculpe) um pouco egoistas. A minha solidariedade para a Yulia e para o povo a que ela pertence.
Um grande abraço.
Alípio Calisto

Comentar post




  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Abril 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK