Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O que me haviade acontecer... estar rodeado de malta conhecida e não ter a certeza seeu sou realmente eu
Já lá irãouns 32 anos, mas reconheço o Jaime, o Loureiro, o Dias (não tenho bem acerteza), o Serafim Brinca, o meu irmão Assis, o Mota, os manos Toninho e ZéGomes, o Festas, o Adrião, o Dinis, o Tatas, os também manos Hélder eRogério, e eu, julgo que sou e tá claro que tenho de sereu, assinalado pelo círculo a vermelho.Voando no tempo reconstituo a equipa na memória e lamento que não conste na fotoo grande amigo João Gordo, que entre ospostes conseguia driblar as banhas e defender bolas rotuladas de golo, e outrogrande amigo e orientador, o timoneiro da equipa, o saudoso TeixeiraDinis.
Esta maltafazia parte de uma equipa de Futebol de 11 do Clube Recreativo de São Joaninhoe na altura, penso que na época de 1974/75, disputava a 2ª Divisão doDistrital de Viseu. A foto, no entanto, não se refere a nenhum desafio decampeonato e sim a um desses encontros fomentadores de amizade, talvez umsolteiros/casados ou coisa que o valha, tanto que identifico alguns doselementos equipados como sendo dirigentes do Clube.
Não me cansode falar e divulgar o CRSJ e não é a primeira vez que vos dou ao conhecimentoo carinho que nutro por esta agremiação, não só por as suas cores terem sidoas primeiras que vesti como atleta Sénior como também pela camaradagemexistente entre todos nós, atletas, treinador, dirigentes e pela amizadegranjeada com a população desta simpática freguesia pertencente ao meuMunicípio de Santa Comba Dão.
O ClubeRecreativo de S. Joaninho cresceu. Bastante. Há uns anos teve o condão deabandonar o futebol sénior que lhe sugava todos os tostões, apesar de naquele tempo nós,jogadores, não sermos remunerados, e hoje possui um património digno de inveja.Tem também um Grupo Cénico, Rancho e Tuna. Na parte desportiva possui aindauma equipa de Futsal e uma equipa de Futebol de 7 na categoria Escolas que, peloque li, obteve um honroso 3° lugar no Campeonato Distrital de Viseu.
O CRSJ jamaissairá da minha lembrança e, por pouco que seja, também quero contribuir parao seu engrandecimento. Em pequeno passo aproveito desde já para fazer adivulgação do seu sítio electrónico recentemente lançado na rede, de modoque o CRSJ seja mundialmente conhecido e fica também o aviso aos leitores deVoz do Seven que o selinho, o banner, irá ser colado na respectivacoluna para um acesso mais fácil.
Restam osagradecimentos ao Clube Recreativo de São Joaninho por me ter permitido estaviagem e me ter permitido observar foto que nem sabia que existia.
Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".
O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...
Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...
MOMENTOS SÃO PAULO
Perdida em casa
A gata do Canindé
A [barata] tonta da Paulista
Tanto Mar
Big desilusão
Estação da Luz
Paz no Mundo
Bar do Quim
LUSA, subida 2011
Papai Noel
Os pecados [confessáveis] de uma menina bem
A Marquesa de Sernancelhe
Dia do Sim
En-laço
MOMENTOS SÃO PAULO