Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Painel no Balcão

por neves, aj, em 22.09.07

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketDiz-nos oportal da Câmara Municipal que foi instalado no Largo do Balcão da nossacidade de Santa Comba Dão um painel electrónico informativo que "...pretende ser mais um meio de promoção e informação ao dispor da populaçãoe visitantes...".
Peloprogresso... tudo, claro, e verdade seja dita que apesar de ser uma observaçãofeita à distância de 8 mil quilómetros e de estarmos perante mais umatabuleta (e gordinha), o referido painel até nos parece enquadrado.
A notíciarefere ainda que foi uma oferta de um distinto Santacombadense (pela nossa partecabe-nos agradecer) e que "... nele são divulgados diversos apontamentossobre eventos, festas populares, notícias do concelho, informações úteis...".
Bom... e parece que o painel funciona mesmo visto que em observação mais aturada da foto [
aquiampliada] conseguimos ler, antes  deduzir, que foi construído um novoParque deEstacionamento na zona ribeirinha junto à Câmara Municipal o que desde logo nos alegrou oespírito (mesmo antes de ver) já que por várias vezes houvéramos escrito contra o estacionamento deveículos automóveis no Largo do Município em frente à Câmara e à volta doPelourinho.
Painel àparte, e já na hora da despedida cabe-nos ainda referenciar o modelo artístico docandeeiro de iluminação pública que abraçado por floreira até nos levou a comparar a Mouzinho deAlbuquerque com a (av) Paulista cá do sítio.

Atémais! 



Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:48


4 comentários

De silvio rocha a 24.09.2007 às 07:37

quando é que nos vemos? dà-me a impressao que finalmente alguem se esta a preocupar com o embelezamento da nossa terra, politicas à parte.
Eu ca continuo em frança, na expectativa de vender o negocio,estou a ficar farto.quando regressar nunca mais de la vou sair.um abraçao do sempre amigo

Silvio Rocha

De Neves, AJ a 26.09.2007 às 07:39

"Saudoseiro"...
também sinto "saudades" de ti, de vocês... do Evangelista... e outros, alguns mais... apertar os ossos, mas voltar já que a minha situação é diferente da tua.
Entendo-te perfeitamente que estejas farto... apesar de a França estar "pertinho" é natural que esse "corre-corre" se torne cada vez mais cansativo... fazes bem em voltar e calçar as pantufas. Eu, um dia talvez faça o mesmo, ainda nada sei nem pensei nisso a preceito... a vontade de ir está bem viva e agora não só em em mim... acredito que um dia vai tudo em excursão... até as pulgas da cachorra, parece-me...

Com "uma lágrima ao canto do olho" envio aquele abraço... para ti e teu clã e, inevitavelmente, para os amigos, não os circunstanciais de lugar e sim aqueles que como tu, sentem uma pitadinha de... falta!
TA (comme dit le français)
Neves,AJ

De Alípio Calisto a 30.09.2007 às 14:19

Na verdade, as mudanças vão-se operando e a nossa cidade vai ganhando as feições próprias do seu estatuto. “Vale mais tarde do que nunca” é certo, mas os painéis electrónicos, os parques de estacionamento, os semáforos, as passadeiras para peões etc… etc… etc… só pecaram por tardias. A cada visita que ao longo dos anos fui fazendo, com maior ou menor assiduidade, fui constatando que estas indispensáveis utilidades só não eram visíveis em Santa Comba Dão. O engrandecimento das localidades passa, obrigatoriamente, por tudo isto, mas sem um conjunto de outros meios e recursos, nada seria possível. Os responsáveis pelas autarquias e instituições locais, têm o dever de elevar ao mais alto nível o nome da sua terra. Esta é a sua obrigação perante as populações que os elegeram. Mas a grande obrigação de todos era, não esquecer, as chamadas figuras incontornáveis, que deram o melhor das suas vidas em prol das instituições que serviram, sem quaisquer proventos. Aqui está outra vez o nome do nosso querido amigo“ZÉ DIAS”. Com a humildade que todos lhe reconhecemos, não estaria à espera de qualquer homenagem póstuma ou de um dia o seu nome constar da toponímia da cidade que o viu nascer. Se os homens fossem avaliados pela estatura física o Zé Dias ficava a perder. Pequeno… frágil… sem peso!!! Mas enoooorrrrme no seu carácter. Um exemplo a seguir. Por mim, inclino-me humilde e respeitosamente, perante ti. Tenho, para mim, que este amigo foi esquecido no preciso momento em que desceu à terra (se assim não foi… peço desculpa!...) afinal, porquê? Com muito mais virtudes que defeitos qual seria o seu pecado? Será que; humildade… honestidade… entrega… amizade… respeito pelo próximo… viraram defeitos???. Custa-nos acreditar (aos que estamos longe), que a hipocrisia é agora a mãe de todas as virtudes mas... Um grande abraço
Alípio Calisto

De Alípio Calisto a 30.09.2007 às 14:21

Esqueci-me de mandar um grande abraço para esse amigo... o Sílvio.
Alípio Calisto

Comentar post





  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK