Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



... e o César voltou a sorrir!

por neves, aj, em 30.05.08

PhotobucketCom sinceridade vos dizemos caros amigos e amigas que quando descobrimos esta foto ficámos deveras felizes por vermos o César a sorrir.
Novamente a sorrir deveríamos talvez escrever já que os tempos imediatos ao infortúnio que o atingiu teriam sido tão terríveis e difíceis que nos sentimos incapazes para imaginar a dor e, principalmente, o desânimo que tomou conta da mente deste jovem que, qual rebento ainda a desabrochar, se viu limitado de movimentos.
Do César já
vos falámos aqui no Voz. Na altura contámos que o nosso conterrâneo, residente na pequena aldeia do Coval da freguesia da amada Santa Comba Dão, tinha sofrido um acidente e que necessitava de angariar fundos para poder passar por uma cirurgia que lhe permitisse mais autonomia para encarar a vida de igual modo a outro qualquer. Soubemos que estava sendo feita campanha de sensibilização à população e arranjámos (ou arrumámos conforme as perspectivas) aqui um cantinho no Voz para dar conhecimento a todos aqueles que quisessem juntar-se à onda de solidariedade.

Photobucket

Bem gostaríamos, mas sobre a cirurgia em verdade vos temos de dizer que nada sabemos, desconhecendo completamente se a intervenção foi realmente já efectuada. Lamentamos, mas como do nosso lamento não reza a história continuemos.
E continuemos para repetir que à distância de milhares de quilómetros nos sentimos deveras contentes por ver não só o César sorrir, mas também por constatarmos que um enorme sorriso esperançoso tomou conta de sua mãe e cuja presença na foto nos proporcionou, finalmente, identificar correctamente este nosso jovem conterrâneo de quem sabíamos apenas ser filho de um ferroviário "do outro lado do rio" que tinha casado no Coval. É certo que o pai, quiçá fotógrafo de ocasião, não nos aparece na imagem, mas não temos dúvidas absolutamente nenhumas em o identificar (o sobrenome Alves ajuda) nem ele a nós diga-se de passagem.
Assinale-se, porque se deve, que a fotografia faz parte do fórum da Associação Arcadas a quem pedimos "emprestada" somente para divulgar este belo momento de alegria e fraternidade registado por altura da realização de um concerto musical pelo agrupamento Vira Milho (da referida associação) em solidariedade para com o César e com o intuito de angariar fundos que, segundo notícia publicada no sítio, atingiram 900 euros. Parabéns à ARCADAS.
Resta-nos despedir, enviando para os pais um grande abraço de solidariedade e para o César um forte incentivo, também na forma de abraço, para que acredite e que jamais deixe de lutar... e de sorrir.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:48


1 comentário

De eulalia a 05.06.2008 às 09:22

Este post( e todo o valor humano que, aqui, está implicíto) pôs-me um sorriso na alma!!!
Bem haja, Voz do Seven!

Comentar post




  


calendário

Maio 2008

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



Comentários recentes

  • Anónimo

    ainda tenho o emblema do benfica que ele tinha no ...

  • Anónimo

    Neves, cá estou a pesquisar sobre Santa Comba, pel...

  • Anónimo

    Quando Joe Dassin faleceu, era eu emigrante em Fra...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK