Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Poderão até dizer que "sabe a pouco", mas quanto a mimnão. Ficaste em segundo... Shevchenko foi primeiro... e depois? Eu até sei que tu aceitas a escolha, pois (tu também já o tinhas enaltecido) marcartanto golo num campeonato como o italiano, apesar de pertencer ao poderoso AC Milan, éfeito a ser destacado.E mesmo estando a contar com a tua vitória nesta eleição promovida pelaprestigiada revista francesa France Football (é francesa, mas aocontrário do que muito "boa gente" julga os eleitores sãojornalistas de 52 países) digo-te que fiquei contente só com o facto de teres sido reconhecido como um dos melhores jogadores e quero deste modofelicitar-te.
Por aqui, pela tua terra natal, a boa nova foi também anunciada, masdigo-te que a preocupação maior é comentar a"injustiça" do triunfo do ucraniano (que já tinha sido duas vezes terceiro, em 1999 e 2000) em desfavor do teu honrososegundo lugar que assim passa quase desapercebido na terra que te viu nascer.
Será a velhahistória de que "ser segundo é o mesmo que ser último", caro Deco? Eu espero que (já) não penses assim e lembra-te que paraa maioria dos portugueses a tua Bola de Prata é um prémio que (também) prestigia oPaís e a Selecção Nacional Portuguesa. Já mealonguei mais do que pretendia, caro Deco. No entanto antes de finalizar não quero deixar de felicitar-te pelo teu bom começo detemporada quer a nível da Selecção das Quinas quer no teu Barcelona FC... e atéte digo que já me motivaste para os jogos dos "azul-grená". Não te vou dizer que passo o desafio a roer as unhas para que astuas cores ganhem, pois em matéria de clubes estrangeiros não tomo partido,aliás evito tomar. E não me venham com essa coisa de apoiar um clubeestrangeiro por lá jogar um patrício, porque se assim fosse então haveriajogos em que eu teria de apoiar as duas formações como aconteceu no FC Barcelonaversus Málaga CF,pois estavam presentes do lado desta última formação o Litos, o Duda e oEdgar, não tendo eu a certeza se o antigo jogador encarnado é de nacionalidadeportuguesa ou angolana. Não sei se já te disse caro Deco, mas nesta questão de torcer por um clube eu tenho prioridades e umadelas chama-se Académica de Coimbra, a Universal Briosa (entra aqui noCantinho), não invalidandocontudo que apoie qualquer agremiação desportiva portuguesa desde que jogueperante clubes estrangeiros... portanto, caro Deco, se defrontareso FC Porto na Campeões podes tirar o cavalinho da chuva,pois não irás ter o meu apoio.
Mas,voltando à tão badalada "injustiça" . Estarão os jornalistas brasileiros (alguns deles,faça-se essa menção) a ser justos? Eu pensoque não. Não posso concordar de maneira alguma com o jornalistaChico Lang que considera a consagração do avançado do AC Milan comouma "escolha política baseada em preconceitos contra ospentacampeões". Cada cabeça sua sentença e temos quedemocraticamente aceitar as opiniões de cada um, mas... pelo meu lado, abstenho-mecompletamente de comentar essa "coisa" de preconceito, porque na minhamaneira de ver se eu "ataco" os outros de preconceituosos para comigopoderei estar a cometer o pecado do preconceito para com eles visto que lá diz o povo quequem julga causa própria não pode julgar bem.
Adiante que isso não é para aqui serdesenvolvido.
Quem interessa agora és tu, caro Deco. Quero que saibas que oque me levou a trazer à luz esta "discussão" foi unicamente avalorização da tua segunda posição e não o ataque ao primeiro lugar deSchev (até o poderia fazer visto que contaria com o apoio do grandeMichel Platini) e também não pretendo, em pequena vingançazita, afirmarque afinal terias todo o direito de estar presente nos 3 finalistas do prémioFifa e associados. Por outro lado, o que também me leva a escrever é manifestar publicamente o meu lamento por não ter ouvido nem lido nada em tua"defesa", havendo uma única preocupação de valorização de teupatrício colocado em terceiro lugar, esquecendo-se os senhores jornalistas quefoste campeão europeu a nível de clubes, vice no Euro 2004 e foste consideradoo melhor meia, penso que não estou errado, da Liga dos Campeões.
Abro aqui parêntesis para fazer pequena advertência a quem me lê e a ti próprio caro Deco, pois poderádar a (falsa) ideia que me move algo contra Ronaldinho Gaúcho (que ementrevista também te deu apoio). Nada disso, pois então. A sua arte é obrigatoriamente de ser admirada e buscando palavras tuas... é um futebolista que dá prazer ver jogar. Nesta análise a Ronaldinho Gaúcho completo ainda com uma frase que aplicaste na entrevista ao MaisFutebol: "possui aquele toque diferente". E, em tom de brincadeira, como poderia eu não gostar de um jogador quecomunga de opinião idêntica à minha em relação a Diego Maradona?
Olha, vou mesmo acabar... abraço e continuação de boas jogas!
Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".
O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...
Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...
MOMENTOS SÃO PAULO
Perdida em casa
A gata do Canindé
A [barata] tonta da Paulista
Tanto Mar
Big desilusão
Estação da Luz
Paz no Mundo
Bar do Quim
LUSA, subida 2011
Papai Noel
Os pecados [confessáveis] de uma menina bem
A Marquesa de Sernancelhe
Dia do Sim
En-laço
MOMENTOS SÃO PAULO