Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Arrumando a casa

por neves, aj, em 03.02.05

... porque o visitante assim o merece e tanto mais que agorajá tendo subscritores (comorgulho o diz) Voz do Seven vê-se obrigado a justificar-se pela falta de novostextos. Ah e aproveita o presente para pedir uma ajudinha à malta.
Comece-se por arrumar...

Arrumar... qualquer Dicionário de Língua Portuguesa (daquémou dalém mar) começa por definir o vocábulo arrumar como pôr em ordem, dararranjo. Arrumar também pode ser guardar, arrecadar. Sem receio diga-se desdejá que será nestes dois sentidos que o povo lusitano mais emprega overbo arrumar.
Porém, arrumar também pode ser conseguir(fulano arrumou emprego) e será neste sentido que o povo brasileiro mais outiliza. 
No entanto, em qualquer dos lados doAtlântico, no Índico ocidental, em Macau e em Timor e não esquecendo Goa, a expressão "arrumar a casa"dará sempre a ideia que acasa está desarrumada e que necessita de ser colocada em ordem. É o que estáa acontecer com o Voz do Seven... está a precisar de uns retoques para, naopinião do mentor, ter melhor funcionalidade e quiçá uma cara maisagradável.
E essa arrumação anda a ser feita... nos bastidores, porenquanto. Mas não tarda que salte à vista, aliás já vai sendo notado que oVoz do Seven está a ficar ligeiramente diferente na arrumação ou arrumo decertos itens... visitante despreocupado com o relógio, o notará.
Assim está semi explicada a razão de neste mês deFevereiro ainda não ter havido publicação alguma no Voz do Seven. Verdade seja ditaque a inspiração também anda um pouco arredia e também escasseia o tempo,os minutos e as horas voam nesta cidade onde tudo fica longe de tudo e o chegara horas é tarefa bem árdua a cumprir. Depois há o parafuso... os parafusosque preocupam a mente de Voz do Seven. Paradoxalmente, esta referência aosparafusos não é aos que faltam, que estão a menos, antes sim àqueles queestão a mais e serviram ou estão ainda a servir de apoio no restabelecimento do ossopartido ou quebrado, à vontade de quem lê, e de que já vos falei em artigo do ano transacto.
Pois (emtempo... dizem-me que pois é vocábulo que pode identificar um português, àsemelhança do orgulhoso e maravilhoso , mas a verdade é que potencial comprador quepor aqui entre em loja comercial é recebido quase sempre com um brasileiríssimo - poisnão?...)... pois dizia eu que os parafusos me andam a ocupar o pensamento,aliás... mais propriamente a intervenção próxima de os tirar e assim aconcentração na escrita não é aquela que tanto se deseja. Compreensível,não? Certamente, epedindo a vossa paciência busquei refúgio nas palavras de Eugénio de Andrade

que roubei n' A Chama do Dragão do meu amigo Mário que em certas noites blogueiras gosta de vestir a pele de lobo.
Aproveita-se o remate final para falar de bolae canaliza-se o alerta para a Casa-Mãe, para a Santa Comba que viu nascer o ANaqui e agora vestindo a capa de Seven, de que o Cantinho dos Pinguins necessita da vossaajuda

Ele está parado, aliásainda só tem os alicerces mentais... e necessita de andar. Voz do Seven vem já desde Outubro a tentar fazercontactos via e-mail, até com o próprio Desportivo Santacombadense e nãoobtém qualquer resposta. Não se está a fazer interrogação de a respostanão chegar, tanto mais que deveexistir sempre o benefício da dúvida por as mensagens daqui emitidas nãochegarem ao seu destino ou até a potencial resposta chegar aí um dia destes.Voz do Seven é que anda impaciente, quer fazer, quer construir um cantinhodedicado à Camisola Preta (camisa por aqui) que ama e envergou com dedicação.Quer construir, mas não consegue... e vai daí este desabafo e o pedido a quemler que envie para Voz do Seven tudo o que achar relevante relacionado com osPinguns do Dão, como a data de fundação (a dúvida instala-se quanto aodia) e o palmarés. Também fotos serão bem-vindas, igualmente os nomes dosfundadores e toda e qualquer história do ou sobre o Desportivo Santacombadense.
Voz do Seven agradece.

Sê paciente; espera

Sê paciente; espera
que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça.





Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:19


3 comentários

De Freddy a 04.02.2005 às 00:20

Não percas hoje em http://zonafranca.blogspot.com/ (http://zonafranca.blogspot.com/) o fantástico concurso "Qual a capa mais horrível e azeiteira dos LPs de Vinil?"
Exerce o teu direito de voto...
Só mesmo na Zona Franca...

De miguel sayago a 07.11.2005 às 13:07

para o amigo neves do miguel sayago

De Seven a 08.11.2005 às 09:47

Grande Miguel

Não imaginas a alegria que me deste... e com a tua mensagem perdi mais de uma hora a contar a minha mulher as tuas peripécias... nas explicações ... no futebol (menos cartões? ahahah)

Nada me contas de ti... os estudos? as namoradas? vou enviar-te mail pessoal para depois me responderes a contares tudo tintim por tintim e me enviares uns dados sobre os Pinguins, porque parece que a Direcção não tem tempo para o fazer.

Abraço para ti, para teu irmão Tó, teus pais e para tua avó... ah e para toda essa malta que fez parte da "família de matemática"

Comentar post




  
um clique em cada uma das bandeiras


calendário

Fevereiro 2005

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728


Comentários recentes

  • neves, aj

    Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".

  • neves, aj

    O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...

  • Rosa Lychnos

    Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK