Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
... após dissolução da Assembleia da República, o Presidente da República Portuguesa marcou eleições, após consultas aos partidos políticos e ao Conselho de Estado, para o dia 5 de Junho [um Domingo, como é da praxe]. Os 230 deputados serão eleitos por Círculos Eleitorais [22 no total] e em cada círculo o número de deputados a eleger depende dos eleitores inscritos: Viseu por exemplo elege 9 deputados, mas já o círculo eleitoral de Lisboa elegerá 47. Os círculos em Portugal Continental coincidem com os [18] distritos havendo a acrescentar mais [2] dois das Região Autónomas [Açores e Madeira] e outros [2] dois que envolvem os portugueses residentes fora das fronteiras do país [um círculo para os residentes na Europa e o outro para os residentes no resto do mundo Fora da Europa]. Cada um deste círculos dos portugueses residentes na estranja elege dois deputados. Atente-se que após os resultados eleitorais o Presidente da República convidará o representante do partido político mais votado para formar governo.
Mais informações das legislativas 2011 nacoluna dos links da Casa-Mãe do Voz do Seven, nomeadamente a consulta aos cadernos eleitorais que permite identificar o local onde o cidadão está recenseado, afinal onde deve exercer o seu direito de voto, com a ressalva dos cidadãos residentes fora do território nacional já que nas eleições legislativas, para a Assembleia da República, o voto destes cidadãos não é presencial e sim por correspondência [instruções acerca do voto por correspondência]. Faz-se alerta, no entanto, de que o voto por correspondência só será considerado válido se o cidadão eleitor fizer acompanhar o sobrescrito verde [onde deve colocar só e apenas o boletim de voto] de uma fotocópia do cartão de eleitor ou da certidão de eleitor e como tal deve o cidadão munir-se dela atempadamente [o Consulado em São Paulo faz o envio via e-mail da citada cópia em 24 horas, como é apregoado emespaço próprio dedicado às eleições].
Nós estamos prontos a fazer uso do nosso direito [também dever]: estamos devidamente inscritos nos cadernos eleitorais já que ainda mesmo agora o comprovámos via internetna página do Ministério da Administração Interna [eleitor nº 19506 no Consulado de São Paulo] e até já temos a cópia da Certidão de Eleitor que nos foi passada no original em 2009... falta apenas o Boletim de Voto que não deve tardar por aí, para de imediato o [re]enviar para Lisboa de modo a chegar a tempo e horas para ser contabilizado!
Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".
O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...
Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...
MOMENTOS SÃO PAULO
Perdida em casa
A gata do Canindé
A [barata] tonta da Paulista
Tanto Mar
Big desilusão
Estação da Luz
Paz no Mundo
Bar do Quim
LUSA, subida 2011
Papai Noel
Os pecados [confessáveis] de uma menina bem
A Marquesa de Sernancelhe
Dia do Sim
En-laço
MOMENTOS SÃO PAULO