Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
... por também nela marcar presença penitencio-me enormemente por não vos poder dizer com exactidão o ano ou época [1972/73 ou 73/74] em que foi tirada esta fotografia dos Juniores dos Pinguins do Dão treinados pelo sr. Teixeira Dinis [Fernando das Bicicletas].
Uma curiosidade que me saltou quase de imediato foi o facto do recinto de jogos não ser a nossa casa em Santa Comba Dão, mas uma mais apurada observação e uma busca à gaveta da memória leva-me a concluir que o palco é, quase de certeza, o Campo do Espinho em São Joaninho a casa emprestada por, mui provavelmente, o velhinho Estêvão de Faria andar na altura em obras: colocação de "pó de pedreira" no pelado para um melhor escoamento das águas da chuva. Vem a propósito dizer-vos que foi mais tarde na remarcação das linhas de jogo do Estêvão de Faria que aconteceu o célebre episódio do três, quatro, cinco que jamais esqueci e do qual me socorri para motivar alunos que não viam interesse da Matemática na vida quotidiana. O episódio aconteceu com Delfim Pina, o Presidente, e foi por mim relatado em escrito p'ro Defesa da Beira ainda o Voz não era projecto.
A foto é da autoria do mano Vasco que a tornou positiva a partir de negativo guardado durante [quase] quarenta anos e assim parece estar explicada a qualidade menos boa com que a dita se apresenta.
Um clique na foto publicada leva a ampliação [esta por si também leva a ampliação se clicada] onde consta a identificação de todos os meus colegas da altura [espero eu que esteja correcta].
Não finalizo sem me interrogar: por onde andaria o Mário "Bocas" [Prata de Sousa] já que me lembro tão bem de ter feito linha de defesa com ele, o Ginho e o Toninho Esteves? Não só dentro das quatro linhas, diga-se, já que nós os quatro éramos os privilegiados que tínhamos lugar marcado no Toyota amarelo do senhor Viegas da Caixa um santacombadense que deu tanto de si ao Desportivo Santacombadense.
No meio desta confusão de incertezas o Mário teve sorte: apareceu por aqui numa foto em pose individual e ainda noutra foto onde curiosamente, eu não estou, contudo terá que esperar mais uns dias para as poder ver.
Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".
O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...
Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...
MOMENTOS SÃO PAULO
Perdida em casa
A gata do Canindé
A [barata] tonta da Paulista
Tanto Mar
Big desilusão
Estação da Luz
Paz no Mundo
Bar do Quim
LUSA, subida 2011
Papai Noel
Os pecados [confessáveis] de uma menina bem
A Marquesa de Sernancelhe
Dia do Sim
En-laço
MOMENTOS SÃO PAULO