Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Convívio em São Joaninho

por neves, aj, em 16.08.11

...a foto não retrata alinhamento para desafio oficial porque somos uns contra os outros e alguns dos equipados, dirigentes e amigos do Clube, não faziam parte daquelacélebre equipa do Recreativo de São Joaninho que disputou o Campeonato Distrital da 2ª Divisão da AF de Viseu [época de 1974/75] e que teve participação meritória qualificando-se para a fase final, de acesso à 1ª Divisão.

Photobucket
um clique para foto ampliada

Não vem ao caso agora definir com precisão se se tratava de um jogo solteiros/casados [ou comprometidos], o que a foto retrata é uma das inúmeras ocasiões de salutar e fraterno convívio que aconteceram durante a época em que enverguei, com orgulho registe-se, a camisola do Recreativo de São Joaninho.
Convido-vos a tomar atento na foto ampliada que pode ser vista com um clique sobre a publicada: eu alinho nos de negro vestido e, de cara nua de barba, sou o terceiro a contar da esquerda, entre o Toninho e o Dinis [o barbudo e raçudo que em cada jogo se entregava de tal modo que parecia que era o último que iria fazer na vida]. Logo a seguir vem o Zé Gomes [Yazalde] e o Jorge Festas. Lá ao fundo da fila dos camisola preta estão os manos de Nagosela: Rogério e Hélder [barbudo], e logo a seguir e vindo na minha direcção reconheço o Adrião e o Tatas, o guarda-redes suplente do João "Gordo", amigalhaço que não está retratado. Fica a dúvida se o primeiro da fila dos de negro será o Orlando Pereira [Mota]. Na fila dos "sportinguistas", vindo da direita para a esquerda [e não levando em conta os três camisolas lisas que têm cara de terem sido os árbitros], o primeiro às riscas é o bigode do mano Vasco que todos ou quase todos conhecem como Assis [outra foto do encontro] e imediatamente antes está o Serafim Brinca [de Nagosela, claro]. Pertencentes à equipa reconheço ainda a barba do Loureiro, de Tonda acho eu, que será o sexto riscado [entre o na altura capitão Varela e um dos irmãos Cruz] e ainda o Jaime o último dos "riscados horizontalmente" ao lado de um dirigente do CRSJ vestido às riscas também, mas na vertical. O goleiro-director é um dos manos Cruz [Manuel, penso] e o dirigente "à civil" é o sr. Albano, se a memória não me falha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:26


1 comentário

De J Nunes a 20.08.2011 às 22:52

Então aqui vai uma ajuda:

O das "Setubalense" de riscas verticais é o Manél "Céguito" O Guarda redes é o Manel "Tanás", o irmão cruz de bigode é o Alberto "Sapec", o seguindo das riscas a contar da esquerda é o Zé Carlos "Sapateiro", o seguir ao Zé Carlos Suponho ser o Zé "Tachugo". O primeiro dos pretos do lado esquerdo, parece-me de facto o Orlando " da Maria Pereira" também conhecido por Mota.
Julgo que não devo ter errado muito :)

Comentar post





  


calendário

Agosto 2011

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031



Comentários recentes


Ligações

SANTA COMBA DÃO

NOTÍCIAS NO VOZ

FUTEBOL NO VOZ

INFORMÁTICA NO VOZ

LUSO IN SÃO PAULO

FOTOS NO FACEBOOK