Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
... a poucos meses de completar cem anos [Julho, 22] faleceu ontem Mário Ribeiro de Azevedo, um santacombadense que já há muito tinha gravado o nome na história da ditosa Mãe-terra. Conhecido também como "Mário guarda-rios", por ter exercido profissão de policiamento aos rios e águas, foi no entanto a extrema dedicação aos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão que o tornaram popular, admirado e respeitado, não só no meio, atente-se, mas também muito para além dos muros santacombadenses.
um clique para pequeno álbum de fotos
... na página do facebook do amigo Jorge Ferreira [onde tomei conhecimento do triste desenlace] escrevi que a "lei da vida" que nos rege é implacável, mas que da "lei da morte" [a do esquecimento] já há muito Mário Azevedo estava libertado [a conta das obras valerosas praticadas] e que nos cumpria agora a nós honrar a sua memória. É pois o que tento aqui fazer, perpetuar para todo o sempre a figura de Mário Ribeiro de Azevedo [que conheci desde os meus tempos de infância, por frequentador assíduo da alfaiataria de meu pai Zé Neves de quem era amigo] na forma de que certamente ele próprio desejaria ser [mais] recordado: a de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão.
Um clique na publicada, leva a página com fotos [da autoria do mano Vasco] de uma "instrução dos BV" no lugar das Pedras Negras.
Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".
O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...
Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...
MOMENTOS SÃO PAULO
Perdida em casa
A gata do Canindé
A [barata] tonta da Paulista
Tanto Mar
Big desilusão
Estação da Luz
Paz no Mundo
Bar do Quim
LUSA, subida 2011
Papai Noel
Os pecados [confessáveis] de uma menina bem
A Marquesa de Sernancelhe
Dia do Sim
En-laço
MOMENTOS SÃO PAULO