ver notícia |
Internacional | |
15/06/2005 - 10h46
Papa convida a orar por países humilhados por Estados arrogantes
CIDADE DO VATICANO, 15 jun (AFP) - O Papa Bento XVI convidou nesta quarta-feira os católicos a "orar pelos países humilhados por Estados arrogantes", durante a audiência geral das quartas-feiras, na Praça de São Pedro.
Ao comentar um dos salmos da Bíblia, o Papa evocou "a esperança de que as mãos de Deus se abram para dar justiça e liberdade àqueles humilhados e maltratados por atos cometidos pelos orgulhosos, que não temem a Deus e violam os direitos dos pobres".
"Sabemos muito bem que há vários países hoje em dia humilhados e vítimas de países arrogantes! Oremos por eles!", clamou Bento XVI diante dos 35 mil peregrinos que assistiram à audiência apesar da forte chuva que caiu no local.
O sumo pontífice não acusou nenhum país específico.
Que cadaum ore, católicos ou não, e consoante o tamanho da sua fé.Mas, com o devido respeito a Sua Santidade, certamente que oMundo talvez ficasse mais grato se fossem denunciados essespaíses (poderiam ser os humilhados que logo saberíamos osarrogantes) e que de imediato se tomassem medidas terrenas bemhumanas e justas.