Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Sobrea falta de colocação de posts (desde o dia 29 deJunho) Voz do Seven recebeu duas mensagens bem especiais numa dassuas caixas de correio electrónico, num dos <ahref="http://pt.wikipedia.org/wiki/e-mail">e-mail</a> dosmuitos que possui para tentar driblar a obrigatoriedade depagamento de certas mordomias, umas utilitárias e outras deembelezamento, que vão construindo este espaço. Numa dasmensagens o remetente perguntava-me em tom jocoso se aimaginação do Voz ou antes do Seven tinha emudecido (a amizadepermite estas tiradas que vindas da parte de desconhecidos sepoderiam considerar ofensivas). Já respondi que a imaginaçãoainda não ficou muda, não (este texto feito um pouco "àstrês pancadas" é prova disso), mas a verdade é que porvezes tem momentos afónicos, umas vezes provocados pelo cansaçode tanto berrar outras vezes por estratégia espertalhona queaté vêm à memória os tempos de estudante quando as cordasvocais deste que vos escreve sofriam súbito ataque derouquidão, com duração exacta de 50 minutos, e que lheimpediam de dar o seu precioso contributo às "chamadasorais" nas aulas de língua inglesa.
Mas, ainda me era perguntado, em tom mais fraterno, se estavatudo bem comigo ou com os "meus" e esta preocupaçãosobre a saúde ainda mais era salientada no segundo e-mailrecebido.... obrigadinhos pelo cuidado, mas fica desde já ainformação de que, tirando aquela mazela resultante da tal"casca de banana" que já vos falei, tudo vai correndo,não sobre rodas como me costumava responder o meu amigo Ricardode que nunca mais tive notícias, mas vai-se tocando, digamos quesobre umas rodas que por vezes não serão completamente redondasantes quadradas, como se costuma dizer quando aparece mais um ououtro espinho na rosa da vida.
Pensando cá com os meus botões ainda gostava de saber porquerazão o ser humano equipara, quase sempre e de imediato, um casode ausência com uma questão de saúde ou, melhor, de faltadela. Estima ou preocupação e cuidados exagerados? Oufatalismo? Então eu não poderia estar viajando? O momento nãoé o propício, mas poderia ser uma daquelas viagens virtuais queaté já vos ofereci em mergulho e que espero novamente dar (maisuma) daqui a dois ou três dias. E não poderia eu estar a curtira Semana de Moda aqui em S. Paulo que este ano festeja a suadécima edição? Por acaso até estou, sabiam? Não na passerelle,claro está, porque as banhas abdominais o impedem e mesmo que asquisesse sacar certamente que resistiriam a toda e qualquerlipoaspiração, mas em segredo segredinho digo-vos que quantoàs almofadas peitorais muitas das modelos que passam por lámorreriam de inveja, nem que fosse pelo simples facto de (asminhas) serem livres de silicone. Voltando ao evento... poisacompanho... claro está que só através da TV, por vezes, e emimagens fixas, porque o acesso real a uma cadeirinha é passe demágica só ao alcance de alguns, que recebem o epíteto de vips,seus afilhados, afilhadas e comadres e companhia por aí afora.
Neste ponto do texto reparo que muito escrevi e nada disse, maspelo menos dei asas à imaginação e livrei-me um pouco datentação de colocar nova ligação ou <ahref="http://pt.wikipedia.org/wiki/link">link</a> aartigos elaborados por outros como os dois anteriores sobre ofutebol brasuca (o vocábulo existe, o <ahref="http://lancenet.ig.com.br/">Lancenet</a> emprega-o bastante, tem conotação similar ao termo portugaaplicado aos lusitanos, claro está e é de uso informal, devendofugir à tentação pejorativa)... ah... futebol... mais duasentradas... sei que não me vou livrar de (mais um) puxão deorelhas dos leitores (talvez mais as leitoras) que não vãomuito à bola com estas coisas de futebóis, mas já disse que debola muito vive um homem, embora o deva fazer fazer sem essefanatismo tantas vezes confundido com paixão. Mas, para que asmulheres não fiquem em pranto, Voz do Seven criou (ainda está acriar ou vai criando) uma entrada especial (imediatamente acima), como fez para o <ahref="http://vozdoseven.weblog.com.pt/arquivos/199193.html"target="_blank">Moda Rio</a>, sobrea intitulada São Paulo Fashion Week (a pomposidade do inglesismo neste e noutros eventos como o Porto ou Lisboa Fashion é proporcional ao alarde dos desfiles).As fotos da SPFW pertencem a álbuns do <ahref="http://pt.wikipedia.org/wiki/portal_(internet)%22"target="_blank">portal</a> brasileiro uol.com.br e Vozdo Seven só teve o trabalho (antes, o cuidado) de lhes dar umtoque mais pessoal e arrumá-las em <ahref="http://vozdoseven.weblog.com.pt/arquivos/187398.html#more"target="_blank">Álbum Foto do Dia</a> etiquetado com o número 43.
Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".
O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...
Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...
MOMENTOS SÃO PAULO
Perdida em casa
A gata do Canindé
A [barata] tonta da Paulista
Tanto Mar
Big desilusão
Estação da Luz
Paz no Mundo
Bar do Quim
LUSA, subida 2011
Papai Noel
Os pecados [confessáveis] de uma menina bem
A Marquesa de Sernancelhe
Dia do Sim
En-laço
MOMENTOS SÃO PAULO