Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Euro2004 a 8 mil Km II
Portugal 2 0 Rússia
Grupos Calendário e Resultados Classificação Fase Final Quadro de HonraTrês pontos finalmente!
E o Kinas sorriu!
Finalmente!
Festejou, mas não muito... é que vemaí a Espanha e para passar à Fase Final torna-se imperioso vencer "nuestroshermanos". Por força dos regulamentos, na Fase de Grupos, o primeirocritério de desempate entre duas equipas empatadas em pontos é oresultado do desafio entre as duas equipas em questão. Ora como Portugal (agoracom 3 pontos) perdeu para a Grécia e atendendo que a selecção helénica soma4 pontos e a Espanha também (com desvantagem de 1 golo para os gregos) sóa vitória ante os espanhóis é solução lusa para ultrapassar aquelasduas marcas. Registe-se que a surpreendente (para a Imprensa, diga-se depassagem) Grécia está praticamente nos Quartos-de-Final e só uma goleada imposta pelaRússia e uma vitória magra de Portugal sobre a Espanha a impediria deprosseguir na prova. Assim, antevê-se que será o resultado da "grandefinal" entre nós e os nossos vizinhos que determinará a selecção quevai acompanhar a Grécia para a segunda fase da competição. Repita-se quequalquer resultado que não a vitória da Equipa das Quinas noseliminará.
Guardem-se, pois, os foguetes para o finalzinho do desafio de Domingo, 20 de Junho (19:45 horas) a disputar no EstádioAlvalade XXI.
Quanto ao jogo de Portugal ante a Rússia que terminou com umavitória lusa por 20, deixo as crónicas para os entendidos e só irei aquiestampar uma consideração sobre aquilo que vi, direi melhor sobre aquiloque a minha mente percebeu, pois nunca é demais lembrar que cada um de nós tema sua maneira de ver as coisas. Inevitavelmente focarei a"modificação" quase que radical na constituição inicial daSelecção Nacional Portuguesa (realço o termo modificação, pois a palavrarevolução empregue pela imprensa portuguesa parece que irritou Scolari).Retomemos. Entendeu, então, o nosso seleccionador nacional mexer na equipa(como se impunha) e de imediato gostei da presença de três pedras no onzeinicial. Que me desculpem os outros, sejam eles quais forem (com fama ou àprocura dela), mas as presenças de Deco, Ricardo Carvalho e Nuno Valenteimpunham-se. E é quanto a esta mexida que teço, atrevida e respeitavelmente,"críticas" à pessoa de Luiz Felipe Scolari por andar mais de ano emeio à procura de coragem para "substituir" os intocáveis(?) Couto eRui Costa, o que até me levou a supor que afinal a auréola de"durão" no caso Romário se tinha esfumado em terras lusas e só seactivou ante a derrota com a Grécia.
Seria este tipo de comentário queScolari temia ao ser focada a "revolução" na equipa?
Bem, nãointeressa por agora. O que conta é que a qualificação é possível.
Nãopretendo desestabilizar e seja dito que como treinador sou "um zero àesquerda". Estou com Portugal, com Scolari, com Figo, com Deco.. com este,com aquele... estou com a Camisola das Quinas.
Termino com o desejo de união eseja qualfor o onze que Scolari escalar, nós portugueses estamos, teremos de estar num"Bate-Coração" bem forte pela Selecção Nacional Portuguesa.
Este Salazar nada tem a ver com o "teu amigo".
O que andas a ler... "obrigas-me" a revisitar o pa...
Adorei a parte final da recomendação, O limão foi ...
MOMENTOS SÃO PAULO
Perdida em casa
A gata do Canindé
A [barata] tonta da Paulista
Tanto Mar
Big desilusão
Estação da Luz
Paz no Mundo
Bar do Quim
LUSA, subida 2011
Papai Noel
Os pecados [confessáveis] de uma menina bem
A Marquesa de Sernancelhe
Dia do Sim
En-laço
MOMENTOS SÃO PAULO